terça-feira, 7 de março de 2017

Centro Cultural do Banco do Brasil







O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é uma rede de  espaços culturais  geridas e mantidas pelo Banco do Brasil,  com o objetivo de disseminar a cultura  pela população. Atualmente, encontra-se instalado em quatro capitais brasileiras : Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.



Centro Cultural do Banco do Brasil 

O centro cultural da capital paulista  foi inaugurado em  21 de abril de 2001  com sede na rua Álvares Penteado (esquina com a Rua da Quitanda,  no centro histórico da cidade. O acesso pode ser feito pelo metrô,  utilizando as estações Sé e São Bento.  As ruas em que se encontra localizado o Centro Cultural atualmente são vias só para pedestres.
O edifício construído em 1901, foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Que coube ao engenheiro-arquiteto Hippolyto Gustavo Pujol Junior transformá-lo em agência bancária, que funcionou de 1927 até 1996 , onde tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil em São Paulo. Os elementos da arquitetura original foram restaurados, mantendo assim as linhas que o tornam um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século desta cidade.
A sede tem 4.183 metros quadrados e conta com salas de exposições, um cinema, um teatro, um auditório, salas de vídeo, restaurante, bomboniere