terça-feira, 18 de outubro de 2016

32 Bienal de São Paulo





Bienal na arte

Uma bienal na arte é uma exposição dedicada aos trabalhos artísticos contemporâneos de artistas de todo o mundo e que, assim como qualquer evento biênio, acontece de dois em dois anos.
O principal evento de artes plásticas do Brasil é a Bienal de Artes de São Paulo, que teve início em meados do século XX, abrindo espaço para um novo tipo de arte que ganhava campo no cenário mundial e contemporâneo, principalmente o do movimento modernista.



A Bienal de São Paulo (ou ainda Bienal Internacional de Arte de São Paulo) é uma exposição de  artes  (em geral de grandes proporções) que, como o nome indica, ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo.  O evento é constantemente responsável por projetar a obra de artistas internacionais desconhecidos e por refletir as tendências mais marcantes no cenário artístico global: é considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional, junto da Bienal de Veneza e da Documenta de Kassel.
O evento acontece no Pavilhão  Ciccillo Matarazzo do Parque do Ibirapuera,  motivo pelo qual o prédio também é conhecido como Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemayer.