segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fantasmas Urbanos de São Paulo

Palco de crimes famosos, o centro é destino frequente dos curiosos que querem sentir um arrepio na espinha. A brincadeira tornou-se até negócios : o Haunted Tour é um passeio noturno de ônibus por pontos macabros da capital. O trajeto dura cerca de duas horas e custa 80 reais.
Mais informações podem ser obtidas em www.sphtour.com.
Confira abaixo alguns fantasmas badalados do roteiro :




1 - Chaguinhas : condenado à morte por comandar uma revolta, o soldado Francisco José Chagas costuma ser visto na Capela dos Afrlitos, na Liberdade, onde foi enterrado.

 
 
2 - Dona Yayá : herdeiros da fortuna, Sebastiana de mello Freire teve esquizofrenia e ficou reclusa até morrer, em 1961, aos 74 anos. Transeuntes dizem escutar seus gritos na mansão no Bixiga  ( foto abaixo ).


 
 
3 - Júlio Frank : o professor alemão morreu de pneumonia em 1842 e foi entrerrado na Faculdade de Direito da USP, criando a lenda de que passeia até hoje pelos corredores.


 
 
4 - Loira do Martinelli : há duas teorias para as supostas aparições da moça no edifício, uns dizem que ela se suicidou em 1936: outros que teve o corpo atirado no poço do elevador.