quarta-feira, 29 de abril de 2015

Shopping Cidade São Paulo - Palacete da família Matarazzo na Avenida Paulista



O shopping Cidade São Paulo, construído no mesmo terreno que abrigou o palacete da família , inaugurado em 23/04/2015, no mesmo terreno que abrigou o palacete da família Matarazzo na Avenida Paulis.

Aberta nos fins do século XIX, a Avenida Paulista atravessou suas primeiras primeiras décadas como um reduto de elegantes palacetes de barões do café e industriais. O aspecto de condomínio de luxo manteve-se inalterado até os anos 50, quando os casarões clássicos começaram a ceder espaço a arranha-céus comerciais. Ícone das transformações causadas pela expansão financeira de São Paulo, fechou um ciclo dia 23/04/2015, com a inauguração do Shopping Cidade São Paulo, erguido em um dos últimos lotes que estiveram disponíveis para incorporação imobiliária na região nos últimos anos.

Localizado no número 1230, na esquina com a Rua Pamplona, o terreno em si representa o emblema do fim de uma era : ali ficava o célebre e suntuosa mansão do conde italiano Francisco Matarazzo ( 1854-1937), pioneiro da insdustrialização brasileira, demolida em 1996.












 
O Shopping Cidade São Paulo, terá 160 lojas, praça de alimentação, teatro e cinema distribuídos por cinco pisos. "A avenida atrai um público de  jovens, turistas, executivos e trabalhadores durante 24 horas", afirma Jose Roberto Voso, diretor de shopping centers da CCP, dona do empreendimento. "Apostamos ainda no filé da população dos bairros da Bela Vista e dos Jardins como clientes"completa. Um prédio anexo, a Torre Matarazzo, será finalizado até junho. Vendido por quase 200 milhões de reais à Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, possui treze pavimentos aptos a receber 1 200 funcionários. O complexo inteiro consumiu 500 milhões de reais.