sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Exposição : Pulso Iraniano

Pulso Iraniano

Sesc Vila Mariana  - 20/09 a 16/12/2012.



A arte propicia o enriquecimento das experiências por meio de apropriações subjetivas  e amplia a percepção sobre a complexidade da natureza humana. Essa apreensão, por vezes, nos conduz a refletir sobre qual sociedade gostaríamos de viver e quais seriam as transformações necessárias para tal.

Num contexto político intrincado, os artistas iraianos convicem num cenário em que a tradição milenar da criação dialoga com os anseios contemporâneos da sociedade e com questões  silenciadas nas  últimas décadas. Nesse ambiente, estabeleceu-se uma rsistência cultural que nutre o desenvolvimento das manifestações artísticas da atualidade.

A exposição "Pulso Iraniano", com curadoria de Marc Pottier, apresenta expressões artísticas desenvolvidas recentemente no Irã e vai além da temática política e social, desmistificando o cotidiano e seus hábitos culturais, que se traduzem nos temas sobre a condição da mulher, o espírito de celebração, as tradições culturais, as guerras e a poesia.

O Sesc ao abrigar a diversidade cultural iraniana, busca aproximar imaginários e processos de criação, partilhando com o público tradições e inovações, colaborando para estreitar relações culturais e democratizar o acesso aos modos de ver e representar as aspirações genuinamente humanas.